Construtora PommexConstrutora PommexConstrutora Pommex
Centro - São roque
(Seg - Sab)

Escolher o terreno pra sua construção não é como comprar uma penca banana na feira.

A escolha do terreno ideal é uma das etapas mais importantes para iniciar sua construção, principalmente sobre os custos da obra. O seu construtor vai te ajudar em alguns pontos, mas é interessante você estar atento também para não errar.

Então aqui vai nossas melhores dicas, se liga!

1️⃣ Observe o desnível (topografia)

Quando o terreno tem estas inclinações, um bom projeto pode aproveitar melhor o traçado natural e evitar grandes cortes de terra ou aterros. É esta movimentação de terra que deixa em algumas situações a obra mais cara, pois é preciso pensar em estruturas de contenção.

2️⃣ Verifique o tipo de solo

Como a gente não tem visão de raio-X é difícil saber se o solo vai permitir fazer uma fundação mais simples e mais barata ou se vai ser preciso gastar mais com isso. Para ter certeza do tipo certo de fundação, é preciso contratar uma sondagem de solo.

3️⃣ Confira a posição em relação ao sol

Na hora de escolher o terreno, veja onde o sol nasce e onde ele se põe. O melhor é deixar os quartos voltados para o nascer do sol. Então veja se a face voltada pro sol nascente fica num bom lugar do terreno ou se ela está virada pra uma outra construção que faz sombra no terreno.

4️⃣ Leve em conta localização e vizinhos

Todo mundo se preocupa com a facilidade de acesso e com a infraestrutura (transporte, lazer, serviços) próximas ao terreno. Mas às vezes esquecemos de coisas que podem causar incômodo, a vizinhança!

5️⃣ Além do tamanho, veja os recuos obrigatórios

Cuidado com terrenos muito estreitos porque, em geral, você é obrigado a deixar um recuo lateral, ou seja, você não poderá ocupar toda a largura do terreno. Quem determina isso é a Lei de Uso e Ocupação do Solo de cada município.

Dicas boas essas hein, além de super necessárias, já curte, salva para não esquecer e compartilha com aquele amigo que também não sabe.

#grupopommer #construção #civil #sonhos #futuro #construçãodeumsonho #isopor #casa #construir #praticidade #EPS #materialdequalidade #qualidade #segurança #terreno #segurança

Leave A Comment

0

We understand the importance of approaching each work integrally and believe in the power of simple.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)

Nenhum produto no carrinho.

X